Cursos 24 Horas

Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Ganhe Dinheiro com seu Site no Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Seu foco deve ser Jesus Cristo

Texto Bíblico:
Salmo 5.6: “Tu destróis os que proferem mentira; o Senhor abomina ao sanguinário e ao fraudulento”.

Reflexão:

O país assiste estarrecido mais um escândalo de corrupção envolvendo políticos.
Porém, o que mais chamou atenção neste, pois escândalos de propina, infelizmente, já não é mais surpresa, foi um vídeo que mostra três homens acertando a divisão da propina e, no final, eles dão as mãos e oram. Mais um triste episódio que revela a falta de caráter de funcionários públicos, que abrem mão da legalidade de sua missão funcional, para auferir lucros pessoais. Mais ainda, revela o caráter desvirtuado de pessoas, que pensando estar sob a direção do Senhor, são mentirosos e fraudulentos, lobos travestidos de cordeiros, que não entendem que um verdadeiro servo do Senhor não pode se conformar com as “normalidades” do mundo, mas transformá-lo pela renovação de suas mentes através do Evangelho do Senhor.

Porém, esta situação revela mais, pois nos dá a clareza do tipo de Evangelho que está sendo pregado nas igrejas. Um Evangelho sem cruz e sem arrependimento, sem pecado e sem conversão, mas um evangelho que mais parece compor o cenário da tentação de Cristo no deserto, quando satanás pede a Ele para transformar pedras em pão. Hoje, esta atitude, revela que as pessoas estão na igreja para transformar suas dores em alegrias, largar sua cruz, trocando-a por bênçãos, pois um cristão de verdade, como diz muitos pregadores modernos, devem ser cabeça e não cauda.

Um Evangelho universalista, que não reconhece o pecado como o mal do mundo atual, afirmando que, muitos deles, são escolhas pessoais, opções, desvios psicológicos, mas que o amor de Deus há de perdoar todos, pois Ele é amor. Um Evangelho sem conversão a Cristo, sem a afirmação d’Ele como Senhor da vida, pois todos os “caminhos” levam a Deus. Jesus, portanto, seria apenas mais uma opção do cardápio religioso e não o caminho, a verdade e a vida que nos levam ao Pai.

Com isso, estão tirando Jesus do natal, fazendo com que as pessoas se cumprimentem, deem boas festas, mas esquecem o aniversariante como fonte de vida e transformação do mundo. O Senhor há de abominar aqueles que negam a sua vinda, a sua carnalidade e a sua vida humana, pois se não crermos que Ele é o Filho de Deus vivo, certamente, seremos afastados da presença d’Ele.

Oração:

Senhor querido, tu conheces o nosso coração e as nossas intenções, aquelas que nos aproximam ou nos afastam de ti. Que a nossa fé seja provada; que a nossa espiritualidade e adoração sejam conhecidas por ti como verdadeiras e movidas pelo Espírito Santo. É o que te pedimos em teu nome. Amém!


Um comentário:

  1. Eh verdade, mts tem pregedo somente o evangelho de flores porem aqueles q passam pelos espinhos e permenecem firmes, recebem a aprovaçao do Senhor! Ana Jessica, Ministerio Aiança de Restauraçao Laranjal do Jari Amapa.

    ResponderExcluir