Cursos 24 Horas

Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Ganhe Dinheiro com seu Site no Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Aos Jovens do Brasil

Carta ao Jovens do Brasil


O dia em que eu morri era um dia comum de aula... Ah! se eu pudesse voltar atrás, certamente teria tomado o ônibus! Mas eu não estava a fim, queria fazer algo diferente, sair da rotina... Lembro-me de quanto bajulei Mamãe para que ela me desse o carro. Seria um favor especial; e eu pedi, implorei, azucrinei a cabeça dela, até que ela cedeu... afinal, todos os da patota transam os carros de seus pais.


Quando soou a sineta das 16h50, joguei todos os meus livros no armário, e desci em disparada... Eu estava livre até às 19h00, quando papai retornaria do trampo. Cheguei ao estacionamento como um relâmpago, entusiasmado pelo pensamento de dirigir um carro e ser meu próprio chefe, livre! totalmente livre!


Agora não importa mais lembrar como aconteceu aquele desastre. Eu estava pisando fundo, sentando o pé, correndo pacas... Tirava fininhos, cantava pneus, desafiava outros para um racha e rodopiava na pista em cavalos de paus...


Aquilo era incrível, eu estava gozando a minha liberdade, tudo, tudo, era sensacional. A última coisa de que me lembro foi ter visto uma velha senhora atravessando devagar pra burro, desviei dela, e depois somente ouvi o barulho ensurdecedor e também um terrível solavanco. Ferros e vidros voaram para todos os lados... Meu carro inteiro parecia sair de fora pra dentro, virando ao avesso, se encolhendo pra cima de mim, e em frações de segundos, eu ouvi o meu próprio grito.


De repente acordei, tudo estava calmo, quieto, silencioso demais... Um policial estava em pé me olhando. Então vi se aproximar de mim um médico. Meu corpo estava estraçalhado, eu era apenas uma pasta, uma mescla de carnes e sangues. Pedaços de vidro estavam entranhados em meu corpo, só que eu não sentia nada, tudo parecia ausente, anestesiado, dormente...


- Hei, hei! não joguem este lençol sobre a minha cabeça! Eu quero ver tudo, preciso saber o que está acontecendo... Preciso me levantar daqui, tenho um encontro para logo mais... Por favor, me ajudem a levantar! Não vêm com essa de que eu estou morto, eu ainda tenho muito a crescer, conhecer coisas novas... Eu nem vivi direito ainda cara! Eu não posso estar morto! Tire esse maldito lençol da minha cara....


Depois, fui colocado numa gaveta estranha... Tentei sai dali, mas não tive forças... então minha família veio me identificar.... Hei mãe, hei pai!!! Droga! eles não me ouvem... Caramba! eu estou tão feio... Por que é que tive de ser visto assim? Por que tive de olhar para os olhos de mamãe enquanto ela encarava a mais terrível provação de sua vida? Papai de repente ficou um velho, tanto na aparência, quanto em seu timbre de voz, e eu pude notar essa repentina mudança quando o ouvi dizer ao encarregado do lugar: ‘Sim, é o meu filho!”


Meu funeral foi uma terrível, e ao mesmo tempo fantástica experiência: Eu vi todos os meus parentes e amigos desfilarem em frente ao caixão. Eles iam passando, um a um, e olhavam para mim com o olhar mais triste que jamais eu vira. Alguns de meus amigos estavam chorando. Algumas gatinhas tocavam em minha mão e soluçavam, sem conseguir dizer nada....


- Por favor, alguém me acorde! Digam-me que isso é somente um sonho! Tire-me daqui! Eu não agüento mais ver papai e mamãe tão arrasados...Meus avós, coitados! estão destroçados de pesar, e quase nem conseguem mais andar. Meu irmão e minhas irmãs estão como zumbis (andam como se fossem robôs). Todos estão desorientados. ninguém consegue acreditar no que aconteceu. nem eu!!!


- Por favor não me enterrem... Tenho medo de ficar sozinho... Eu não posso estar morto, gente. Tenho ainda tanto que viver.


Eu quero rir e brincar outra vez, quero cantar e servir ao Senhor, ser um bom filho, um bom profissional... Por favor, não me ponham debaixo dessa terra. Eu prometo que, se eu tiver uma nova chance, serei mais cau-teloso, não serei desobediente e vou dirigir mais prudente... Deus, eu serei o motorista mais cuidadoso do mundo. Tudo o que eu quero é mais uma chance Senhor, só mais uma... sim, uma chance só.


Por favor, Deus, eu só tenho 17 anos, só 17!


“...O homem está destinado a morrer uma só vez, e depois disso enfrentará o juízo “ (Hebreus 9: 27)


Autor: Dr.Michael Lee Poling (em memória de Jimmy Rowe – que morreu aos 17 anos, quando dirigia o carro de sua mãe ) - Tradução de Silvia Schmidt





Mensagem aos jovens


Podemos viver a juventude com Deus ou sem Deus. A melhor escolha da vida é viver o melhor da vida e o pior dela com Deus. Sem Deus, tudo é vaidade, que na linguagem salomônica significa tolice, bobagem, nulidade, mediocridade. Leia o que disse Salomão, depois de ter experimentado todos os prazeres que o mundo pode oferecer (Eclesiastes 12.1-7, Bíblia Viva):

"Não deixe o entusiasmo da mocidade fazer com que você esqueça o seu Criador. Honre a Deus enquanto você é jovem, antes que os dias maus cheguem, quando você não vai ter mais alegria de viver, quando seus olhos estiverem tão fracos que não poderão perceber a luz do Sol, da Lua e das estrelas.

Vai ser tarde demais para uma vida ativa de serviço, e para você se lembrar de Deus. Vai chegar um dia em que os seus braços tremerão de velhice e suas pernas, que hoje são firmes e fortes, ficarão fracas. Os dentes vão cair, e você não poderá mastigar direito.


Os seus olhos ficarão cansados e fracos, os seus lábios murchos ficarão bem fechados enquanto você tenta mastigar sua comida. Você vai acordar com o barulho dos pássaros, mas não vai ouvir direito e mal conseguirá falar, com voz tremida.


Você vai ter medo dos lugares altos, medo de cair, vai ser um velho de cabelos brancos, de rosto murcho, que anda se arras­tando. Não vai ter o vigor físico, e verá a morte de perto aproximando-se cada vez mais de sua casa eterna.


Depois, atrás do seu caixão muita gente vai seguir chorando. Sim, lembre-se do seu Criador agora, enquanto você é jovem, antes que o fio de prata da vida seja cortado, antes que o copo de ouro se quebre, antes que o vaso se quebre junto à fonte, e a roda se parta junto ao poço, antes que o pó volte à terra de onde veio, e o espírito volte a Deus que o deu." (Ec 12.1-7)


Escrito pelo Pr Geraldo Magela

Nenhum comentário:

Postar um comentário