Cursos 24 Horas

Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Ganhe Dinheiro com seu Site no Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas

segunda-feira, 11 de maio de 2009

A ESTRATÉGIA DE SATANÁS E A SANTIDADE (09/05/2009)

Desde a década de 80 os adolescentes de 13 à 17 anos criaram uma moda o “ficar”, ou seja, a busca do prazer sem compromisso. O que é fruto da sociedade Hedonista (que considera o prazer o objetivo supremo da vida). E é essa estratégia que satanás vem utilizando para corromper a juventude.
Veja o que Jesus nos diz a respeito disso: (Colossenses 3:5-10)


5 Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
6 Pelas quais coisas vêm à ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
7 Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.
8 Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.

Percebemos através destas palavras que não devemos começar um relacionamento baseado na busca do prazer acima de tudo. Mas o que tenho ouvido por aí é: “Os jovens são assim mesmos”.
MAS NÓS NÃO!!! O MUNDO NÃO SERVE DE PARÂMETRO PARA NÓS.
O mundo não serve de parâmetros para nós, pois nós jovens de Cristo não seguiremos esse parâmetro, e sim criaremos o nosso próprio. Pois o jovem evangélico não namora para casar e sim casa pra namorar.
Quando dois jovens se interessam um pelo outro, precisa entender que este relacionamento e uma ponte para um noivado e um futuro casamento. E o compromisso não deve estar baseado no contato físico, mas em uma aliança, uma promessa.
Não se deixe enganar pelas coisas do mundo, espere no senhor, confie n’Ele e ele tudo fará, não pense somente nos momentos de hoje e sim na vida eterna.

Então busquemos isto em Jesus, na paz que ele nos deixou. Vejamos João 14:27

27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Jesus nos chama para andar numa paz que o mundo não pode nos dar, pois a paz que vem dele (shalon) significa paz perfeita, e essa paz gera alicerces para a fé.
E um jovem com alicerces de paz é capaz de arrastar multidões, pela força que Deus nos concedeu por meio de uma intimidade com Ele.
Vamos buscar essa paz para as nossas vidas e sermos referencial para essa juventude que clama por paz, vamos criar esse modelo a ser seguido por todos ao nosso redor, vamos incomodar o “mundo”, vamos fazer com que os outros jovens nos imitem e sejam também um referencial de amor e paz para o mundo.
Vamos mudar, revolucionar, pois muitos vão buscar esse referencial nas Novelas, filmes, nos conceitos impiedosos do mundo.
Vamos criar um referencial de santidade, e nos manter santos e gerar um etilo de vida baseado na santidade. Pois manter-se santo é um ato individual, meu; mas criar este estilo de santidade é um esforço coletivo. Pois onde há um santo deve haver mais.
E Deus acredita na nossa força, pois está em II João 2:14


14...Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.

Há uma força especifica observada por Deus na juventude, para que vençamos a carne e os apelos do mundo.
É possível caminharmos em santidade a tal ponto de incomodar os outros e despertar neles uma curiosidade e inspiração.
Dizer não ao pecado é uma questão em primeiro lugar de decidir o que EU quero. Se desejo caminhar em santidade e dizer não ao pecado.
Após ter decidido, começa a segunda fase, que é lutar, esmurrar o seu próprio EU para ver a gloria de Deus.
Pois fazer a vontade de Deus atrai a sua gloria.

Daniel Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário